O nosso escritório apoia os seus clientes na área do direito sucessório nacional e transfronteiriço, bem como na sucessão de bens com vínculo ao estrangeiro.
A nossa área de trabalho inclui o planeamento e estruturação de património, estruturação e administração de bens, bem como todas as atividades relacionadas com a liquidação de uma herança, com especial atenção aos aspetos de direito fiscal.
No caso de uma herança, a sucessão de bens planeada em vida, reduz o risco de desentendimentos dentro da família, evita incertezas legais e evita consequências fiscais indesejáveis ou desconhecidas. O planeamento atempado da sucessão é de grande importância para evitar consequências fiscais indesejáveis ou desconhecidas.O planeamento atempado da sucessão também pode ser vital para a continuação da existência de um negócio.
A fim de planear a sucessão patrimonial e empresarial, ajudamos os nossos clientes na elaboração de testamentos, bem como a disposição dos bens em vida, por exemplo doações. Aconselhamos com base no direito sucessório português, e prestamos aconselhamento também em relação às leis sucessórias estrangeiras.
A globalização reflecte-se muito na área do direito sucessório, uma vez que os aspectos internacionais estão cada vez mais presentes nas sucessões. Ou porque o testador e os herdeiros vivem em diferentes países e/ou os bens estão situados em diferentes países. A este respeito, o Regulamento Sucessório Europeu, que regula o direito sucessório a aplicar em caso de sucessão, constitui uma parte essencial da nossa prática de aconselhamento jurídico em casos de sucessões transfronteiriças.
O Regulamento Sucessório Europeu encontra aplicação prática em quase todas as leis sucessórias e mandatos de sucessão patrimonial que nos são atribuídos. Os nossos advogados têm, portanto, um profundo conhecimento e uma vasta experiência em direito sucessório internacional, sem os quais não seria possível prestar aconselhamento e assistência em sucessões transfronteiriças. Isto também inclui contacto e intercâmbio constantes com especialistas estrangeiros em direito sucessório e participação em eventos de formação internacionais.
Por último, o assentamento imobiliário é outro pilar importante da nossa prática jurídica em matéria de sucessões. Tratamos da colonização de propriedades nacionais e internacionais.